terça-feira, 24 de janeiro de 2006

SENTIDO COMUM

Para resolver a situaçao de violência e corrupçao no Brasil, só depende de nós, cidadaos brasileiros!


E a chave para a soluçao desses problemas é uma só: tolerância zero!
Veja os 10 mandamentos:


- Você acha um absurdo o enriquecimento ilícito? Soluçao: denuncie à receita federal aquele vizinho que enriquece repentinamente.
- Você acha um absurdo a desordem causada pelos camelôs? Soluçao: nunca compre nada com eles! A maior parte de suas mercadorias são produtos roubados ou sonegados.
- Você acha um absurdo o roubo de carga, inclusive com assassinatos dos motoristas? Soluçao: exija a nota fiscal em todas as suas compras!
- Você acha um absurdo o poder dos marginais das favelas? Soluçao: nao consuma drogas!
-Você acha um absurdo a corrupçao da polícia? Soluçao: nunca suborne nem aceite suborno!
- Você acha um absurdo a quantidade de pedintes no sinal ou de flanelinhas nas ruas? Soluçao: nunca dê nada.
- Você acha um absurdo haver cambistas para shows e espetáculos? Soluçao: nao compre neles.
- Você acha um absurdo o trânsito da sua cidade? Soluçao: nunca feche o cruzamento.
- Você acha um absurdo que qualquer chuva alague a cidade? Soluçao: jogue o lixo no lixo.
- Você acha um absurdo o poder econômico e militar dos Estados Unidos da América? Soluçao: prestigie a indústria brasileira.
Estamos passando por uma fase de falta de cidadania e patriotismo.
Precisamos mudar nosso comportamento para que possamos viver num país onde tenhamos orgulho de dizer: eu sou brasileiro!


obs: esse texto foi encontrado numa excelente página.

quinta-feira, 19 de janeiro de 2006

LIÇAO DE VIDA

No outono, quando se vê bandos de gansos voando rumo ao sul, formando um grande 'v' no céu, fica a dúvida: será que a ciência descobriu o porquê de voarem desta forma?Sabe-se que quando cada pássaro bate as asas, move o ar para cima, ajudando a sustentar a ave imediatamente atrás. Ao voar em 'v', o bando se beneficia de, pelo menos, 71% a mais de força de vôo, do que uma ave voando sozinha. Pessoas que caminham na mesma direção, têm os mesmos interesses podem aprender com esse exemplo... Podem atingir seus objetivos mais rapidamente se trabalharem em grupo, pois vão caminhar beneficiando-se de um impulso mútuo. Sempre que um ganso sai do bando, sente subitamente o esforço e a resistência necessários para continuar voando sozinho. Rapidamente, ele entra outra vez em formação para aproveitar o deslocamento do ar provocado pela ave que voa imediatamente a sua frente. Se tivéssemos o mesmo sentido dos gansos, a gente se manteria em formação, firmes e diretos, com os que lideram o caminho para onde também desejamos seguir. Quando o ganso líder se cansa, ele muda de posição, dentro da formação, e outro ganso assume a liderança. Vale a pena nos revezarmos em tarefas difíceis e isto serve tanto para as pessoas quanto para os gansos que voam rumo ao sul. Os gansos detrás gritam, encorajando os da frente para que mantenham a velocidade e o ritmo. Finalmente, quando um ganso fica doente, ou ferido, dois gansos saem de formação e o acompanham para ajudá-lo e protegê-lo. Ficam com ele até que consiga voar novamente... Só então levantam vôo sozinhos ou em outra formação, a fim de alcançar seu bando. Isso é ou não uma bela lição de vida que a natureza nos dá?

quinta-feira, 12 de janeiro de 2006

PASSEIO MATINAL DE SÁBADO

Num sábado desses eu tive uma brilhante ideia ao invés de ficar em casa chocando jacaré, e saí para dar uma volta na cidade, mesmo fazendo um frio de 0 Cº, e um vento horroroso vindo do Moncayo (um montanha perto daqui) coloquei um dos meus abrigos mais quentinhos e fui ver o presépio , que está na praça de Pilar, andando pouco mais de 500metros me deliciei com vistas maravilhosas , um passeio pela capela de Pilar por dentro com direito a fotos, e no final uma passadinha num palácio medieval, que está aqui no meu bairro, fazia bastante frio, mas eu nao me importava porque sempre gostei de inverno e de como as pessoas se vestem elegantemente.