sábado, 29 de outubro de 2005

MEUS VINTE E MUITOS ANOS


Mais um aniversário longe do Brasil, sem a família e os amigos, mas a vida continua e ficar triste por esse ou por aquele motivo só vao piorar as coisas, por isso decidi mudar de atitude e ao invés de lamentar, por estar aqui distante de todos, decidi lembrar de coisas boas, dos meus aniversários passados, e de todo o carinho que recebia...
Teve um, que eu estava em sala de aula fazendo uma prova de inglês e fui avisada que a minha mae havia passado mal e que eu teria que ir à casa, fiquei muito nervosa e quando saí da escola estava me esperando o meu namorado, a¡nda insistindo nesse assunto de que a minha mae estava passando mal; quando ao chegar em casa: SURPRESA!!! a minha mae estava muito bem obrigado, e os meus melhores amigos estavam lá, rindo da minha cara de preocupada, eles tinham preparado tudo, a Janaína tinha passado o dia fazendo o bolo (que era de chocolate e estava uma delícia) enquanto o Murilo planejava me tirar da escola em plena prova de inglês, no final tudo correu bem , foi realmente uma surpresa, porque eu nem imaginava que eles fossem fazer algo assim, e esse aniversário foi sem dúvida um dos melhores da minha vida.
Recordar esse aniversário me fez sentir melhor, porque sei que tenho grandes amigos e uma família maravilhosa que torce por mim e que espera ansiosos a minha volta.

Quando se têm 25 anos, as pessoas costumam dizer que você têm vinte e poucos anos, mas no meu caso que estou fazendo 26 anos hoje, já faço parte do grupo dos que têm vinte e muitos anos, ou quase trinta... tenho um certo medo de chegar aos trinta...mas nao chegar seria muito pior, e é pensando nisso que me conformo e deixo o barco correr, mesmo porque nao posso fazer nada para mudar ; o que sim posso fazer é amar mais, ler mais, aprender mais, fazer mais amigos, errar menos, e viajar mais; enfim, fazer com que essa marcha aos trinta seja intensa, divertida e prazerosa.

Mensagem
Diz-se que mesmo antes de um rio cair no oceano.
Ele treme de medo.
Olha para trás,
para toda a jornada:os cumes,
as montanhas ,
o longo caminho sinuoso através das florestas,
através dos povoados,
e vê à sua frente um oceano tao vastoque entrar nele nada mais é
que desaparecer para sempre.
Mas nao há outra maneira,
o rio nao pode voltar.
Ninguém pode voltar...
Voltar é impossível na existência.
Você pode ir em frente...
O rio precisa se arriscar e entrar no oceano.
E somente quando ele entra,
é que o medo desaparece,
porque entao saberá que nao se trata de desaparecer,
mas sim tornar-se
oceano...
Por um lado o desaparecimento e por outro o renascimento...Assim somos nós...Só podemos ir em frente e arriscar...
Coragem!!!
Avance firme e torne-se
oceano.

Encontrei esse texto numa excelente página, e me emocionei, porque era o que eu sentia naquele momento... como o rio , eu estava com medo... medo de entrar no oceano, no oceano da vida... creio que ainda tenho medo... medo de que a vida passe rápido demais diante dos meus olhos e nao dê tempo de fazer tudo aquilo que desejo.