segunda-feira, 31 de outubro de 2005

OUTUBRO O MÊS QUE MAIS GOSTO

Outubro era o mês que mais gostava porque é o mês que começa de verdade o calor no Brasil, mas aqui no hemisfério norte a história é outra, e em outubro já faz um frio horroroso (e ainda nao é inverno) eu costumava dizer no Brasil que gostava de inverno, mas o inverno da Espanha é realmente insuportável para uma pessoa que estava acostumada com o frio ameno de Sao Paulo.
A localizaçao de Zaragoza em Espanha é a mesma que do Piauí no Brasil, ou seja estamos no nordeste , e como já se sabe , no nordeste nao chove ou chove pouco , e no verao tivemos aqui um racionamento de água horrível porque praticamente nao choveu uma gota, a produçao agrícola e a populaçao em geral sofreu muito com todo esse drama de falta de água, outro problema foram os incêndios, que passaram de onze mil.
No verao também encontrei problemas de adaptaçao , porque com relaçao a temperatura esse país nao tem meio termo , os termômetros em agosto atingiram 54ºC e 45ºC na sombra, e todo esse calor sem chuva no final da tarde (como ocorre em Sao Paulo) foi quase impossível adaptar-me; fazia tanto calor que o xixi evaporava até chegar na privada, e para piorar ainda mais a situaçao eu sofri uma lesao no braço esquerdo (quebrei o úmero em dois lugares) e fiquei todo o verao com gesso e tipóia para segurar o braço, foi realmente um caos, fiquei internada cinco dias, e me operaram duas vezes, uma experiência marcante passar por tudo isso longe da família, mas tudo correu bem, o único problema agora é que com todo esse frio, o osso lesionado dói um pouco.

Agora o meu mês predileto é agosto , que é mês de férias, em resumo vou passar um frio terrível todo o ano, e no mês que faz calor aqui na Espanha, vou viajar ao Brasil, e passar mais um pouquinho de frio por lá , ou seja a possibilidade de pegar uma corzinha é nula e o meu ''bronzeado'' tipo bichinho da goiaba vai continuar por muito tempo.