segunda-feira, 19 de junho de 2006

FEIJOADA OU PAELLA?


Daqui à pouco, às 21:00hs (horário de Espanha e Alemanha também) jogará Espanha e Tunísia, Espanha que nunca marcou tantos goles numa copa do mundo surpreendeu a todos, inclusive a mim, pois sempre que posso, faço uma piada sobre o futebol espanhol e ressalto que somos penta e consequentemente, os melhores do mundo( pelo menos até a copa passada), depois das duas atuaçoes do Brasil, só me resta rezar para que nao tenha que morder a língua, e passar a maior vergonha aqui com a espanholada!!!
A incrível goleada de 4 a 0 sobre Ucrânia fez a auto-estima da seleçao espanhola subir, e a sonhar em chegar à final. Eu que estou em território ñ canarinho, tenho que torcer para a seleçao brasileira acordar e se concientizar de que temos tradiçao, os melhores jogadores do mundo e a ginga característica do Brasil, espero que nessa copa, Cafu conquiste a marca de primeiro jogador a levantar a taça duas vezes.

UMA GRANDE PERDA BRASILEIRA NA ALEMANHA...

As noites de terça nunca mais serao as mesmas sem o nosso querido Bussunda (Carlos Besserman Viana) mesmo que a globo e os demais componentes do casseta e planeta decidam dar continuidade ao programa, sempre vai estar faltando algo, nao estou menosprezando o trabalho dos cassetas( Claudio Manuel, hélio de La Peña, hubert, Reinaldo, Beto Silva e Maria Paula) que sao maravilhosos, mas é que pra mim casseta e planeta é Bussunda.

domingo, 18 de junho de 2006

AI QUE SAUDADE DA MINHA TERRA QUERIDA...


Que saudades tenho de comer pastel de feira e tomar fanta uva, falar putz por qualquer coisa e ser entendida... tenho vontade de ligar para uma amiga e nao ter que pagar tarifa internacional, tenho vontade de comer uma feijoada com couve e nao com acelga, pois aqui nao tem couve e me apanho com acelga mesmo!!!hoje me aconteceu algo muito estranho , estava revendo alguns dvds de filmes brasileiros, e ao ver as pessoas falando em portugues me parecia estranho, estou amedrontada, tenho medo de chegar no Brasil, sem saber o que dizer, outro dia no meu trabalho foi uma brasileira e eu fiquei falando um bom tempo em espanhol até perseber que podia falar em portugues, e quando comecei a falar em portugues, persebi que me custava muito tempo lembrar de palavras simples porque meu cérebro já funciona em espanhol, parece até mentira , frescura ou falta de patriotismo mas acontece sem querer, um dia me aconteceu algo parecido, estava na casa de uma amiga colombiana, e chegou uma amigo dela que é brasileiro e ela me apresentou dizendo que eu era brasileira e ele nao acreditou porque a maioria das brasileiras que ele conhece aqui na europa sao morenas, e eu sou loira e entao me desafiou a falar portugues e eu fiquei travada e nao disse uma palavra. Me sinto meio de lugar nenhum!!!
Nao é muito patriota da minha parte mensionar esse episódio em plena copa do mundo, mas é o que realmente sinto... por um lado me revolto com a situaçao atual do Brasil e por outro, sinto saudades e medo de perder a minha identidade como brasileira.