sexta-feira, 7 de julho de 2006

FUI À GUERRA

Hoje acordei cedo, e fui à guerra (procurar emprego) a muniçao:
3 xícaras de anúncios de empregos
1 colher de chá de telefone
4 xícaras de paciência
2 xícaras de coragem
1 pitada de cara de pau
liguei para todos os anúncios que me interessavam, e nao demorou muito para ouvir uma idiotice.
_você nao é daqui ? nao sou do Brasil
_ahhhh!!! entao você dança, samba?!?!?nao, nao sambo, mas eu faço um café expresso muito bom, faço também capuccinos, café irlandês, etc, etc, sou rápida em servir mesas, faço bons cockteles e tenho algum conhecimento em vinhos nacionais e importados.
_ah entao dá uma passadinha por aqui.
E lá vai eu, por um trabalho de garçonete onde Judas perdeu as meias ( as botas ele perdeu bem antes) peguei um táxi para nao perder muito tempo, mas foi em vao, porque como eu nao conheço esse puto bairro, o taxista me enganou, fez uma volta enorme e me cobrou o olho da cara, enfim chegamos, um bar simples, um balcao, uma caixa registradora antiga, dois velhos, tomando um pingado e pouco mais; o anunciante ( o dono da birosca) um rapaz de seus 20 e poucos , seu nome Ismael, e o nome do bar LOS SORIANOS , Soria é um povoado, perto daqui que é conhecido em toda Espanha pela fama de mao de vaca dos seus moradores, bom, já que estava ali, ouviria a proposta do "guapo soriano" , a proposta:
8 h/dia das 15:00hs às 22:00hs
salário de 800,00 Euros e contribuiçao da segurança social como seu eu trabalhasse meia jornada.
Ex: jornada completa 8 h. contribuiçao de : 400,00/mês e a meia jornada é metade disso, o que nao me convém porque como sou extranjeira e necessito provar para a estranjería um salário que me sustente aqui na Espanha, isso que esse soriano, me propôs é ilegal, eu disse umas poucas e boas, porque se soubesse dessas coisas por telefone eu nao teria, perdido tempo e gastado dinheiro para ouvir asneira, e ameaçei de chamar o inspetores de trabalho, para que apliquem uma multa; em resumo saí dali furiosa, depois de andar 1 km levando o meu famoso sapatinho de entrevista de trabalho(bico estilo: matar barata em canto de parede) e com um calor de 40ºC, encontrei um ponto de ônibus, desci no meu próximo alvo, um bar restaurante até bonitinho que nao está tao longe de casa, tive que aguentar , com cara bonita , uns 25 minutos o hálito que apodrecia o ar, do dono do estabelecimento, que exceto o aroma, foi até educado e me propôs fazer uma teste nesse final de semana, fiquei de pensar e amanha darei a resposta.
Meu próximo alvo foi depois do almoço, um restaurante numa rua um pouco suspeita daqui de zaragoza, está no centro mas é meio boca do lixo, e me propôs um teste sábado à noite, e eu tive a impressao de filme já visto, a maioria dos donos de bares e restaurantes de Zaragoza, nessa época do ano busca alguém só para as férias ou finais de semana, essa gente nao quer nada fixo, com carteira assinada, e se aproveita da necessidade das pessoas que querem e trabalhar em algo fixo e as enganam dizendo que o final de semana é só um teste, e chega no domingo à noite diz que você nao interessa e que precisa de alguém mais ágil, dinâmica, etc,etc,etc... tudo desculpas para nao efetivar ninguém e passar o verao inteiro usufruindo dos serviços de profissionais, sem alterar a planilha de empregados asegurados.
Já pela tarde fui a mais uma entrevista, uma cafeteria na zona chic da cidade , perto do meu antigo trabalho, cheguei e falei com uns dos garçons que estava na porta e logo veio a encarregada, me olhou dos pés à cabeça, com um ar snob, e disse que a vaga já estava preenchida, eu fiquei arrasada porque eu sabia que nao estava , e ela sabia que eu sabia, esse anúncio foi colocado hoje, porque eu compro jornal todos os dias, e ontem nao estava, e se tivesse ido alguém hoje de manha essa pessoa num primeiro momento só deixaria um telefone para que a encarregada entrasse em contato. Eu tinha uma outra entrevista , mas a minha auto estima estava muito abalada para enfrentar mais uma sessao de bombardeio, entao decidi ligar para uma amiga que vive no centro , e acabei indo à sua casa , logo fomos à um barzinho, colocamos a fofoca de um ano em dia e ufa!!! esse foi meu dia!!! de uma desempregada a mais no mundo, saindo ao campo de batalha, com o intuito de vencer a guerra que é o desemprego.; amanha bombardearei mais um pouquinho, porque essa guerra eu tenho que vencer!!!

3 Comments:

At 16:48, Anonymous Anônimo said...

Me desculpe.

Mas, acredite, sou uma pessoa extremamente nacionalista.
Do tipo que não usa camiseta do Brasil só em época de copa!
Amo meu país e tenho giriza dos EUA, mas no blog não sou eu que escrevo o nome do país, tem a opção de escolher o pais... portanto eu não poderia fazer nada, o que eu podia fazer eu fiz, que é colocá-lo em português brasileiro!
Eu amo o meu país.
E se há algo que não faço é usar camizeta com bandeira de outro país! Apesar de achar que todo mundo é ser humano e que merece respeito!

Muito obrigada pela sua sugestão!
Se tiver mais serão muito bem vindas!

Também gostei muito do seu blog.
E pode ter certeza de outra coisa também... me esforço muito pra respeitar idéias de outros, mesmo que não concorde!
Posso debater muito com as pessoas... e gosto disso, pois idéias diferentes é que trazem consigo as evoluções na forma de pensamento social!

Muito obrigada!

Luciana Maria Borges

 
At 10:45, Anonymous Anônimo said...

De fato!

Obrigada.

É bom encontrar uma pessoa inteligente que se interessou pelo meu blog!

Suas postagens tb são muito boas!

Luciana Maria Borges

 
At 11:11, Blogger Unknown said...

Oi Ana !
Obrigada pela visita ao meu blog !
Sobre o contador, por 14 dias vc pode testar essa versão que demostra os paises mas depois passa a ser paga, U$$ 0,75 por Mês.
Um abraço,
Célia
Site do contador : http://www.neoworx.net/

 

Postar um comentário

<< Home