sábado, 15 de julho de 2006

NEM PORTUGUES NEM ESPANHOL

Passei 16 anos da minha vida estudando, e me dedicando para tirar boas notas, e logo depois de completar 18 anos, iniciei alguns estudos intensivos, em busca de um bom trabalho, além de ir à faculdade eu me preocupava com o futuro e com toda essa crise de desemprego e estudava, para concursos públicos; os cargos:
Agente administrativo- prefeitura de Guarulhos-2000
Oficial de justiça-Ministério Público-2003
Oficial de Promotoria-Ministério público-2003

Estudava sobretudo a língua portuguesa, pois num concurso desses pesa muito interpretar bem textos, falar português corretamente, gramática, ortografia etc. Enfim nao foi por falta de lutar que eu vim parar aqui, mas essa é outra história, o que eu quero dizer com tudo isso é que: ou eu vim me dar bem aqui na España ( que até agora nao aconteceu) ou eu vim me danar completamente, porque até o conhecimento que eu imaginava que nada e ninguém me tiraria, estou perdendo ou esquecendo, logo eu que sempre fui tao perfeccionista com relaçao aos estudos e em falar bem português, que desde de criança era quase obsecada por tirar sempre 10, estou aqui sem saber o que falar quando falo ao telefone com meus amigos, as vezes me dá um branco em coisas simples como a palavra ciúme me foge da cabeça e eu tenho que parar e pensar um bom tempo para lembrar dessa palavra pois inicialmente falo em espanhol que é celos, ou entao solto alguma espressao em espanhol e nao sei como diria em português, o caso é que nesse momento da minha vida estou perdendo uma coisa que nunca imaginei um dia perder , o conhecimento; aquela ladainha dos nao-materialistas que dizem:" deste mundo só se leva o conhecimento " está caindo por terra , pelo menos sob o meu ponto de vista, porque nem isso vou levar para o mundo vindouro.
Certa vez meu amigo Roberto me mandou um e- mail com uma carta cheia de erros e me pergunto, será que já estou nesse grau de estupidez?

1 Comments:

At 16:55, Anonymous Anônimo said...

Segue aqui o comentário do meu blog que eu deixei pra você, como você não vai ler mesmo deixo por aqui:
Senhora...ééé Ana Cristina...
O nexo é uma criaçã da sociedade, ela não existe...o que vc acha que é nexo na verdade é um estilo.
No caso, eu estava com sono e o estilo nexo não vinah ao caso...cortei ao máximo tudo que podia cortar. E assim ficou. Uma bosta, mas é a bosta que interessa aqui! Então a intenção foi a merda e eu consegui...obrigado!

Bom...
Saiba que 6 meses eu e mais um amigos mantivemos um flog, na brasilflog que tinha lotação de comentários todos os dias...

"www.porquetodoflogtemnomepequeno.brasilflog.com.br"

todo mundo conhecia por aqui na nossa cidade, e era um flog de zueiras e piadas. Era muito bom mas foi piorando. A gente decidiu parar e criamos o blog...que é a junção dos nossos 4 flogs (além do PTFTNP), então tem que ter de tudo um pouco. Chegamos a um pico e 135 comentários em um dia no PTFTNP, então pra manter temos que postar regulamente, no blog não é diferente. Como a gente posta na obrigação de vez em quando, saem coisas ruins...nesse caso nem tanto, mas...sendo junção dos flogs temos que ter:

Politica - www.terceiromundo.brasilflog.com.br

Musica - www.ogrupoestadevolta.brasilflog.com.br (esse ja saiu do ar)

Tonteiras - www.omeudeuscomoesseloginegrande.brasilflog.com.br

e piadas do PTFTNP...logo, sai essas coisas de vez em quando...

Até!

 

Postar um comentário

<< Home