quinta-feira, 20 de julho de 2006

O QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI?!?!?



Eu sempre fui uma pessoa solitária, esse é o meu destino estar sempre só, filha única, neta mais velha , quando criança nao me relacionava com outras crianças; uma criança criada no meio de adultos... estou acostumada a nao ouvir muito a opiniao das pessoas(porque nunca tenho pessoas por perto) conselhos as vezes , quando estou de bom humor, deve ser por isso que estou aqui, que escolhi esse caminho, meus amigos nao entendem porque eu tomei essa decisao, as vezes nem eu, sou uma pessoa culta, delicada, dedicada, educada , essas sao as qualidades nao compatíveis para se viver aqui na Espanha, pois nunca vi tanto troglodita junto em toda a minha vida. Lista de prós e contras:
Contras:
1- o espanhol usa uma expressao muito nojenta quando está com raiva, "me cago" em...
me cago no leite , que nesse caso leite é um palavrao; me cago em todo que se move, e por último que me dói no coraçao até digitar essa frase, "me cago em deus", é isso mesmo que você leu, eles sao muito falsos, todos os domingos vao à missa, todas as criançinhas antes de completar 6 meses sao batizadas , e os de 10 ou 12 fazem a sua primeira comunhao , quando vêem um casal que vivem junto sem casar , logo fazem um comentário "esses estao em pecado" e noentanto essas mesmas pessoas se cagam em Deus , uma ou mais vezes ao dia!!!

2-É o país com mais uso de cocaína e outras drogas da Europa. Tinha um barzinho chamado M... perto da minha antiga casa , estava sempre cheio de gente joven, eu ia lá porque tinha a cerveja que eu gostava, a coronita (mexicana) ou a sputnik (cerveja com vodka) uma delícia, e pela música; bom continuando, e como nao sou uma pessoa muito observadora nao tinha entendido porque esse bar estava sempre cheio, nao importava a hora, até que um dia tinha tanta fumaça que parecia estar incendiando, essa fumacinha tinha um cheiro característico e o pessoal ria muito, decidi sair dali porque nao suporto fumaça de cigarro e muito menos de mariguana, em português maconha; esse barzinho era o ponto de compra e venda de maconha e outras cositas mas, e o pessoal agia com a maior naturalidade, porque aqui nao é ilegal consumir num lugar público, e quanto à venda, eles nao ligam para isso , porque os consumidores nesse caso é a nata da sociedade ou seus filhos, e a polícia tem mais o que fazer do que encomodar "gente boa". E nao pensem que é um bar na boca do lixo , escondido , escuro, e que chame pouco a atençao... esse bar é bem no centro financeiro e comercial de Zaragoza, um bar estilo irlandês , todo revestido de madeira e frequentado, por jovens de classe média ou alta, bem vestidos, e cheirando a Chanel, Dior, Armani, maconha, e que respira caro a mais genuína farinha da Colombia ...
3-Gente porca: Espanha é o país da europa onde se gasta menos dinheiro em escova dental, aqui nessa cidade tem um rio das dimensoes parecidas ao rio Tietê de Sao Paulo e quando se fala com alguém ao ar livre todos dao a mesma desculpas , "esse rio está podre" , quando se está dentro de casa sempre soltam desculpas como : "alguém pisou na merda", "eu devo ter esquecido o peixe fora da geladeira" ou um "nao fui eu" , a verdade é que todo esse sofrimento temos que aguentar do padeiro, do encanador, do vendedor de sapatos, do táxista, e até do entrevistador na hora de buscar trabalho. Ah, e outra coisa,no inverno a situaçao é insuportável porque com o frio que faz aqui, uns -10, -20Cº, as pessoas nao tomam banho e nao usam desodorante porque o spray sai gelado , pode!!!e de manha , com o ônibus cheio é quase desesperador, ter que aguentar, cheiro de chulé, de boca amanhecida(sem escovar é claro), de CC e de perfume francês muito forte por cima dessa nhaca toda.
4-Paixao pela morte: Há muitos séculos é tradiçao espanhola a tourada, uma espécie de festejo à morte, o local da tourada é como o teatro romano onde sao colocados cara-a-cara touro e toreiro, depois de morto é arrancado o rabo e as orelhas como um troféu ao toureiro, e depois de matar o touro por cansaço, e estresse eles, os organizadores da tourada fazem um churrasco com a carne de um animal que lutou para nao morrer, o mais espantoso disso é que a tourada é vista como um espetáculo, la cream de la cream assiste à isso de pé, aplaudindo, e gritando olé, cada vez que o touro comete um erro, as personalidades espanhola, os reis, os príncipes de astúrias, gente culta, inteligente nao vê que se aproveitar de um animal dessa maneira e fazer-lo sofrer tanto, é algo degradante vindo de um país de primeiro mundo, mas a crueldade espanhola nao está só em fazer touros sofrer até a morte, mas também nos massacres em busca de ouro pelo sistema escravocrata, durante a ocupaçao da América o número de índios assassinados por espanhóis foi maior que o número de europeus mortos em todas as guerras no século XX.
A lista de contras continua amanha, é que eu cansei de pensar em coisas negativas, espero que essas informaçoes sirva para alguém (chamado Murilo), que tem uma idéia equivocada da Espanha, e que ajude a valorizar mais o nosso querido país, que tem seus defeitos sim, como todos, mas que fama de porcos, de festejar a morte, ladroes de cidades e países inteiros dizimando suas populaçoes e que ainda por cima se caga em deus , esse defeito nao temos graças à Deus.

3 Comments:

At 14:19, Anonymous Anônimo said...

Obrigada Cristina!

Um grande abraço!

Vc tb escreve mt bem.

Luciana Maria Borges

Lumaborges@gmail.com

 
At 00:26, Blogger Alessandro said...

Uau! Tantos pontos negativos, hein? E ainda haverá mais.

É possível haver na Espanha pontos positivos também? É que tenho vontade de conhecer o país e até prometi a duas pessoas de Barcelona que o faria tão logo fosse possível...

Bom, considere-se bem-vinda ao "Com Alma", Ana. Espero que volte mais vezes. :-)

Beijão pra ti!

 
At 17:32, Anonymous Anônimo said...

Você foi sincera, eu gostei...e entendi o que vc quiz dizer...mas continua, eu escrevi tudo e vou pondo partes...a história ja tem um final, mas não sei se vou continuar a postar!

 

Postar um comentário

<< Home