quarta-feira, 26 de julho de 2006

QUE CALOR!!!

foto de quando eu era feliz , no inverno!!!

Hoje é um daqueles dias deprê, passei todo o dia dentro de casa, porque ao sol, os termômetros marcavam quase 50ºC, e 40ºC na sombra, é isso mesmo, na França já morreram 15 pessoas, e aqui na Espanha 8 pessoas morreram de hipertemia, desidrataçao e etc etc, e entao me bateu uma saudade dos veroes amenos de Sao Paulo, da chuvinha pra refrescar no final da tarde... é claro que sempre tinha enchente, o rio Tietê transbordava... a cidade ficava intransitável... mas tudo bem... eu estava perto da minha família e dos meus amigos...
Com todas essas comparaçoes, eu quis dizer que quando se sofre perto das pessoas que amamos, o sofrimento é amenizado pelo carinho e pelo amor que recebemos delas.
Numa das minhas antigas postagens encontrei o consolo que precisava , me senti um pouco melhor, lembrei do porquê de ter saído do Brasil, e dos meus reais objetivos aqui no exterior, fiquei feliz por relê-lo, e um pouco desconsertada por ter tao pouca memória!!!
Longe de casa
O ano passado foi sem dúvida o ano das mudanças na minha vida, tive coragem de deixar o Brasil, e começar tudo de novo, depois de uma decepçao amorosa e outra profissional o que me restava era seguir lutando, entao resolvi rever meu campo de possibilidades e decidi mudar radicalmente, uma mudança de vida, de planos, de país, e com amigos vivendo na Europa, o que era uma simples idéia logo se trasnformaria em realidade; as dificuldades de adaptaçao eram enfrentadas com um otimismo que nem eu sabia que existia, e assim dia após dia, fui vencendo a barreira idiomática, cultural e gastronômica, fui conhecendo pessoas, aprendendo o espanhol coloquial e até o sotaque do nordeste da Espanha(regiao onde vivo) as vezes tinha tanta saudades da família que pensava em desistir de tudo e voltar , mas isso era momentâneo porque existia uma meta que era : voltar ao Brasil melhor finaceiramente, profissionalmente e com mais auto- estima.Apesar do sofrimento que é estar longe da família e dos amigos eu me sentia poderosa, por ter mudado o rumo da minha vida tao radicalmente e também orgulhosa por nao ter me entregado quando os problemas apareceram, nao estava fazendo algo novo aos olhos das outras pessoas, afinal, eu estava trilhando um caminho que muitos já fizeram (o de mais uma brasileira vivendo no exterior) mas para mim era importante porque estaria provando à mim mesma que nada dá errado o tempo todo ou certo o tempo todo, e que quando nao se encontra a saída, essa é a saída... Depois de um ano e meio longe de casa, com muitas experiências positivas e negativas, eu cheguei a seguinte conclusao:

''Nao enxergar que chegou a hora de mudar é impedir os acontecimentos''
É essa vida é muito loca mesmo!!!