quinta-feira, 27 de julho de 2006

E DEPOIS DE MUITO BUSCAR...


Na quarta 3:00hs da tarde fui fazer uma entrevista de trabalho numa cafeteria, num bairro vizinho, e ontem (quinta-feira) comecei a trabalhar, inicialmente para fazer um teste, espero que tudo corra bem e que nao queiram me explorar como na anterior tentativa.

Depois de passar um calor horrível de volta à casa (na rua, no ponto de ônibus) nada como tomar um pouquinho de ar puro vindo do Moncayo (montanha perto daqui) e torcer para que dessa vez a coisa saia bem!!!

quarta-feira, 26 de julho de 2006

QUE CALOR!!!

foto de quando eu era feliz , no inverno!!!

Hoje é um daqueles dias deprê, passei todo o dia dentro de casa, porque ao sol, os termômetros marcavam quase 50ºC, e 40ºC na sombra, é isso mesmo, na França já morreram 15 pessoas, e aqui na Espanha 8 pessoas morreram de hipertemia, desidrataçao e etc etc, e entao me bateu uma saudade dos veroes amenos de Sao Paulo, da chuvinha pra refrescar no final da tarde... é claro que sempre tinha enchente, o rio Tietê transbordava... a cidade ficava intransitável... mas tudo bem... eu estava perto da minha família e dos meus amigos...
Com todas essas comparaçoes, eu quis dizer que quando se sofre perto das pessoas que amamos, o sofrimento é amenizado pelo carinho e pelo amor que recebemos delas.
Numa das minhas antigas postagens encontrei o consolo que precisava , me senti um pouco melhor, lembrei do porquê de ter saído do Brasil, e dos meus reais objetivos aqui no exterior, fiquei feliz por relê-lo, e um pouco desconsertada por ter tao pouca memória!!!
Longe de casa
O ano passado foi sem dúvida o ano das mudanças na minha vida, tive coragem de deixar o Brasil, e começar tudo de novo, depois de uma decepçao amorosa e outra profissional o que me restava era seguir lutando, entao resolvi rever meu campo de possibilidades e decidi mudar radicalmente, uma mudança de vida, de planos, de país, e com amigos vivendo na Europa, o que era uma simples idéia logo se trasnformaria em realidade; as dificuldades de adaptaçao eram enfrentadas com um otimismo que nem eu sabia que existia, e assim dia após dia, fui vencendo a barreira idiomática, cultural e gastronômica, fui conhecendo pessoas, aprendendo o espanhol coloquial e até o sotaque do nordeste da Espanha(regiao onde vivo) as vezes tinha tanta saudades da família que pensava em desistir de tudo e voltar , mas isso era momentâneo porque existia uma meta que era : voltar ao Brasil melhor finaceiramente, profissionalmente e com mais auto- estima.Apesar do sofrimento que é estar longe da família e dos amigos eu me sentia poderosa, por ter mudado o rumo da minha vida tao radicalmente e também orgulhosa por nao ter me entregado quando os problemas apareceram, nao estava fazendo algo novo aos olhos das outras pessoas, afinal, eu estava trilhando um caminho que muitos já fizeram (o de mais uma brasileira vivendo no exterior) mas para mim era importante porque estaria provando à mim mesma que nada dá errado o tempo todo ou certo o tempo todo, e que quando nao se encontra a saída, essa é a saída... Depois de um ano e meio longe de casa, com muitas experiências positivas e negativas, eu cheguei a seguinte conclusao:

''Nao enxergar que chegou a hora de mudar é impedir os acontecimentos''
É essa vida é muito loca mesmo!!!

segunda-feira, 24 de julho de 2006

CONTINUAÇAO DE: O QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI?!?!

Continuo com os prós e contras da Espanha, e nesse caso , ainda com os contras:
5-exploraçao de trabalho infantil:
No dia 15 de Maio de 2006, o jornal Expresso denunciou um caso que chocou o país. Numa vila do norte de Portugal, perto da Galícia, a multinacional espanhola ZARA, explora o trabalho de crianças. Uma delas tinha apenas 11 anos de idade e trabalhava para esta multinacional na fabricaçao de calçado.
6-tradiçao escravocrata:
A tradição escravocrata é antiga e tarda em desaparecer na Península Ibérica.
A 29 de Maio de 2006, um jornal, denuncia mais uma empresa espanhola que desenvolvia suas atividades na construção de grandes empreendimentos turísticos. A sua "especialidade" consistia em contratar em Portugal imigrantes ilegais (ucranianos, moldavos e brasileiros) e depois levá-los à Espanha onde eram escravizados.
Por incrível que possa parecer, no início do século XXI, tem-se multiplicado os raptos de portugueses que são depois levados para Espanha como escravos. Só em Abril de 2005, a Polícia portuguesa prendeu 23 negreiros de etnia cigana ao serviço de empresas espanholas. A partir de então, os jornais tem noticiado diversos casos de escravidao de deficientes por empresas espanholas. A barbárie em plena Europa.
7-abuso à estrangeiros:
O último caso de abuso de estrangeiros ocorreu na semana passada em Málaga ( sul da Espanha) em um jantar seguido de festa para a polícia, sete policiais abusam sexualmente de 6 imigrantes (uma brasileira, uma marroquina e quatro ucranianas) essas imigrantes estavam num centro de acolhida e estavam ilegalmente no país, esperando respectivas deportaçoes, por hora, só três dos sete acusados estao detenidos, e o chefe do centro de acolhida (que está em liberdade) e é um dos acusados, declarou que: "evidentemente as estrangeiras só querem conseguir a residência na Espanha, e só contam com seus próprios testemunhos" , é claro que só contam com seus próprios testemunhos, nessa festa só havia dois grupos, as imigrantes, e os policiais, é óbvio que os outros policiais, nao vao denunciar os próprios companheiros de trabalho, e menos ainda sendo as vítimas estrangeiras, a corda sempre rompe do lado mais fraco e aqui na Espanha, muito mais. As ordens de expulsoes foram paralizadas e a advogada das imigrantes pede uma multa por danos morais de 12 mil euros, agora é esperar para ver se nesse caso se prevalecerá a justiça, embora, eu tenha a leve impressao que, esses policiais sairao impune , e quanto as estrangeiras, com um pouco de sorte nao serao deportadas, estratégia da polícia para abafar o caso.
8-Um país racista e xenófobo:
Ato que chocou a opinião pública portuguesa, ocorreu no dia 22 de Junho de 2002, na Fronteira espanhola de Rosal de La Fronteira. O caso deixou profundamente apreensivos os seus vizinhos ibéricos. Neste dia milhares de Portugueses, entre os quais deputados, foram impedidos com extrema violência e sem qualquer explicação de se dirigirem à Sevilha (sul da Espanha) para participarem numa manifestação européia contra a Xenofobia e a Globalização. A atuação do Estado Espanhol desrespeitou todos os princípios em que assenta a União Européia. A imprensa espanhola, sempre pronta a divulgar todas as más notícias sobre o país vizinho, remeteu-se ao mais completo silêncio sobre os acidentes nas fronteiras, em particular em Rosal de la Frontera. Este ato apenas reforçava uma convicção generalizada entre os portugueses, o de que a tradição xenófoba de Espanha não está morta, mas continuava a constituir uma séria ameaça.
Durante o Euro2004, realizado em Portugal, no jogo entre a Espanha e a Rússia. A cidade de Faro foi invadida por neonazis espanhóis ostentando símbolos nazis. A imprensa espanhola ignorou o caso, centrando a sua atenção sobre possíveis excessos da polícia portuguesa no trato destes delinquentes; esta onda racista que se havia manifestado em Portugal, perante a indiferença da imprensa espanhola, acabou pouco depois por espalhar-se em várias localidades de Espanha. Nos dias 16 e 17 de Novembro de 2004, a seleção da Inglaterra (seniores e sub-21), enfrentou a seu adversário espanhol em Alcalá de Henares (Madrid) se esperava uma partida amistosa, mas o que aconteceu foi mais um exemplo de uma tradição xenófoba, durante dois dias, os jogadores ingleses negros foram alvo de contínuos insultos racistas por parte da torcida espanhola, sempre que um deles tocava na bola. Milhares de espanhóis não pararam de cantar de forma bem afinada hinos nazis. Não se tratou de um caso isolado. A imprensa internacional vinha chamando à atenção para o fato do técnico espanhol (Luis Aragones) ter o significativo hábito de motivar os jogadores espanhóis dizendo-lhes que eles eram melhores dos que os "negros de merda" , Só após o caso ser objeto de uma denúncia internacional é que o governo espanhol resolveu reagir.
Ufa, quanta coisa negativa, é... essa é a realidade na Espanha.. e nao acaba por aqui.

domingo, 23 de julho de 2006

ADEUS À UMA ESTRELA

O país, a televisao brasileira nessa semana teve grandes perdas, primeiro , Raul cortez, e hoje Gian Francesco Guarnieri, é curioso como eu sofro quando morre atores, artistas, pessoas que eu nao conheço pessoalmente, pessoas que entravam na minha casa pela telinha, e participavam dos meus almoços , dos meus jantares... essas pessoas nao sao meus parentes e nem meus amigos, mas eu acabei me acostumando com as suas caras todos os dias, fazendo parte de acontecimentos importantes da minha vida , sempre com a tv ligada, só me resta torcer para que o Brasil nao perca mais estrelas dessa sua constelaçao imensa, e que essa constelaçao continue brilhando e levando alegria pra esse povo tao necessitado.


texto de Gian Francesco Guarnieri:

Upa, neguinho
Upa, neguinho na estrada
upa, pra lá e pra cá
virge, que coisa mais linda!
upa, neguinho começando a andá
começando a andá, começando a andá
e já começa a apanhá
cresce, neguinho e me abraça
cresce e me ensina a cantá
eu vim de tanta desgraça
mas muito te posso ensiná
capoeira, posso ensiná
ziquizira, posso tirá
valentia, posso emprestá
mas liberdade só posso esperá
patá tá
tritri tri
tritrá trá trá

quinta-feira, 20 de julho de 2006

O QUE EU ESTOU FAZENDO AQUI?!?!?



Eu sempre fui uma pessoa solitária, esse é o meu destino estar sempre só, filha única, neta mais velha , quando criança nao me relacionava com outras crianças; uma criança criada no meio de adultos... estou acostumada a nao ouvir muito a opiniao das pessoas(porque nunca tenho pessoas por perto) conselhos as vezes , quando estou de bom humor, deve ser por isso que estou aqui, que escolhi esse caminho, meus amigos nao entendem porque eu tomei essa decisao, as vezes nem eu, sou uma pessoa culta, delicada, dedicada, educada , essas sao as qualidades nao compatíveis para se viver aqui na Espanha, pois nunca vi tanto troglodita junto em toda a minha vida. Lista de prós e contras:
Contras:
1- o espanhol usa uma expressao muito nojenta quando está com raiva, "me cago" em...
me cago no leite , que nesse caso leite é um palavrao; me cago em todo que se move, e por último que me dói no coraçao até digitar essa frase, "me cago em deus", é isso mesmo que você leu, eles sao muito falsos, todos os domingos vao à missa, todas as criançinhas antes de completar 6 meses sao batizadas , e os de 10 ou 12 fazem a sua primeira comunhao , quando vêem um casal que vivem junto sem casar , logo fazem um comentário "esses estao em pecado" e noentanto essas mesmas pessoas se cagam em Deus , uma ou mais vezes ao dia!!!

2-É o país com mais uso de cocaína e outras drogas da Europa. Tinha um barzinho chamado M... perto da minha antiga casa , estava sempre cheio de gente joven, eu ia lá porque tinha a cerveja que eu gostava, a coronita (mexicana) ou a sputnik (cerveja com vodka) uma delícia, e pela música; bom continuando, e como nao sou uma pessoa muito observadora nao tinha entendido porque esse bar estava sempre cheio, nao importava a hora, até que um dia tinha tanta fumaça que parecia estar incendiando, essa fumacinha tinha um cheiro característico e o pessoal ria muito, decidi sair dali porque nao suporto fumaça de cigarro e muito menos de mariguana, em português maconha; esse barzinho era o ponto de compra e venda de maconha e outras cositas mas, e o pessoal agia com a maior naturalidade, porque aqui nao é ilegal consumir num lugar público, e quanto à venda, eles nao ligam para isso , porque os consumidores nesse caso é a nata da sociedade ou seus filhos, e a polícia tem mais o que fazer do que encomodar "gente boa". E nao pensem que é um bar na boca do lixo , escondido , escuro, e que chame pouco a atençao... esse bar é bem no centro financeiro e comercial de Zaragoza, um bar estilo irlandês , todo revestido de madeira e frequentado, por jovens de classe média ou alta, bem vestidos, e cheirando a Chanel, Dior, Armani, maconha, e que respira caro a mais genuína farinha da Colombia ...
3-Gente porca: Espanha é o país da europa onde se gasta menos dinheiro em escova dental, aqui nessa cidade tem um rio das dimensoes parecidas ao rio Tietê de Sao Paulo e quando se fala com alguém ao ar livre todos dao a mesma desculpas , "esse rio está podre" , quando se está dentro de casa sempre soltam desculpas como : "alguém pisou na merda", "eu devo ter esquecido o peixe fora da geladeira" ou um "nao fui eu" , a verdade é que todo esse sofrimento temos que aguentar do padeiro, do encanador, do vendedor de sapatos, do táxista, e até do entrevistador na hora de buscar trabalho. Ah, e outra coisa,no inverno a situaçao é insuportável porque com o frio que faz aqui, uns -10, -20Cº, as pessoas nao tomam banho e nao usam desodorante porque o spray sai gelado , pode!!!e de manha , com o ônibus cheio é quase desesperador, ter que aguentar, cheiro de chulé, de boca amanhecida(sem escovar é claro), de CC e de perfume francês muito forte por cima dessa nhaca toda.
4-Paixao pela morte: Há muitos séculos é tradiçao espanhola a tourada, uma espécie de festejo à morte, o local da tourada é como o teatro romano onde sao colocados cara-a-cara touro e toreiro, depois de morto é arrancado o rabo e as orelhas como um troféu ao toureiro, e depois de matar o touro por cansaço, e estresse eles, os organizadores da tourada fazem um churrasco com a carne de um animal que lutou para nao morrer, o mais espantoso disso é que a tourada é vista como um espetáculo, la cream de la cream assiste à isso de pé, aplaudindo, e gritando olé, cada vez que o touro comete um erro, as personalidades espanhola, os reis, os príncipes de astúrias, gente culta, inteligente nao vê que se aproveitar de um animal dessa maneira e fazer-lo sofrer tanto, é algo degradante vindo de um país de primeiro mundo, mas a crueldade espanhola nao está só em fazer touros sofrer até a morte, mas também nos massacres em busca de ouro pelo sistema escravocrata, durante a ocupaçao da América o número de índios assassinados por espanhóis foi maior que o número de europeus mortos em todas as guerras no século XX.
A lista de contras continua amanha, é que eu cansei de pensar em coisas negativas, espero que essas informaçoes sirva para alguém (chamado Murilo), que tem uma idéia equivocada da Espanha, e que ajude a valorizar mais o nosso querido país, que tem seus defeitos sim, como todos, mas que fama de porcos, de festejar a morte, ladroes de cidades e países inteiros dizimando suas populaçoes e que ainda por cima se caga em deus , esse defeito nao temos graças à Deus.

sábado, 15 de julho de 2006

NEM PORTUGUES NEM ESPANHOL

Passei 16 anos da minha vida estudando, e me dedicando para tirar boas notas, e logo depois de completar 18 anos, iniciei alguns estudos intensivos, em busca de um bom trabalho, além de ir à faculdade eu me preocupava com o futuro e com toda essa crise de desemprego e estudava, para concursos públicos; os cargos:
Agente administrativo- prefeitura de Guarulhos-2000
Oficial de justiça-Ministério Público-2003
Oficial de Promotoria-Ministério público-2003

Estudava sobretudo a língua portuguesa, pois num concurso desses pesa muito interpretar bem textos, falar português corretamente, gramática, ortografia etc. Enfim nao foi por falta de lutar que eu vim parar aqui, mas essa é outra história, o que eu quero dizer com tudo isso é que: ou eu vim me dar bem aqui na España ( que até agora nao aconteceu) ou eu vim me danar completamente, porque até o conhecimento que eu imaginava que nada e ninguém me tiraria, estou perdendo ou esquecendo, logo eu que sempre fui tao perfeccionista com relaçao aos estudos e em falar bem português, que desde de criança era quase obsecada por tirar sempre 10, estou aqui sem saber o que falar quando falo ao telefone com meus amigos, as vezes me dá um branco em coisas simples como a palavra ciúme me foge da cabeça e eu tenho que parar e pensar um bom tempo para lembrar dessa palavra pois inicialmente falo em espanhol que é celos, ou entao solto alguma espressao em espanhol e nao sei como diria em português, o caso é que nesse momento da minha vida estou perdendo uma coisa que nunca imaginei um dia perder , o conhecimento; aquela ladainha dos nao-materialistas que dizem:" deste mundo só se leva o conhecimento " está caindo por terra , pelo menos sob o meu ponto de vista, porque nem isso vou levar para o mundo vindouro.
Certa vez meu amigo Roberto me mandou um e- mail com uma carta cheia de erros e me pergunto, será que já estou nesse grau de estupidez?

terça-feira, 11 de julho de 2006

A DESPEDIDA

Há pouco mais de dois anos eu saía do Brasil, no dia da minha partida a minha melhor amiga Janaína, me entregou uma cartinha que me comoveu e que continua me comovendo, essa carta estava perdida , e passei dias buscando- a incessantemente até que ontem a encrontrei; depois de relê-la, persebi que passe o que passe comigo aqui , longe de casa, eu sempre terei meus amigos , minha família que me ama, enfim meu porto seguro ...
A carta
Guarulhos, 25 de maio de 2004
Nao importa o lugar.
nao importa a distância.
O laço que nos envolve é algo mais forte que qualquer laço de amizade, qualquer laço de sangue, qualquer coisa que nao seja relamente legítima, uqe nao venha do coraçao.
se derepente, nesse seu caminho, você sentir algo que nao consiga explicar, sou eu!!!
Sou eu pensando em nossa legitimidade.
Se de súbito vier alegria, sou eu feliz.
Se de súbito vier tristeza, reze por mim.
Ser vier saudades, saiba que também sentirei.
Se a incerteza bater e você nao puder me ouvir.
Pare e pergunte. O porquê?
Porquê faço isso?
e se for para a sua felicidade , faça; pois
Tudo vale a pena se a alma nao é pequena.
Beijos
Boa sorte!!!
E que seu anjo da guarda te guie pelos caminhos da luz e da paz.
Em momentos difíceis eu chorei relendo essa carta, que foi feito para despedir , comover, e sem dúvida para demonstrar que a nossa amizade é verdadeira independentemente de ter começado, numa sala de aula da 4º série primária.

domingo, 9 de julho de 2006

ZIDANE ZIDANOU!!!

Estava triste pelo mau desempenho do Brasil, mas como felizmente nada dura para sempre, estou o pouquinho melhor ao ver Zidane ter Zidanado e a França ter perdido a copa do mundo.

GOLAÇO DA ITÁLIA

Golaço da Itália, aos 20 minutos do 1º tempo, espero que ganhe, desbancar a frança seria algo que me deixaria muito feliz.

sexta-feira, 7 de julho de 2006

FUI À GUERRA

Hoje acordei cedo, e fui à guerra (procurar emprego) a muniçao:
3 xícaras de anúncios de empregos
1 colher de chá de telefone
4 xícaras de paciência
2 xícaras de coragem
1 pitada de cara de pau
liguei para todos os anúncios que me interessavam, e nao demorou muito para ouvir uma idiotice.
_você nao é daqui ? nao sou do Brasil
_ahhhh!!! entao você dança, samba?!?!?nao, nao sambo, mas eu faço um café expresso muito bom, faço também capuccinos, café irlandês, etc, etc, sou rápida em servir mesas, faço bons cockteles e tenho algum conhecimento em vinhos nacionais e importados.
_ah entao dá uma passadinha por aqui.
E lá vai eu, por um trabalho de garçonete onde Judas perdeu as meias ( as botas ele perdeu bem antes) peguei um táxi para nao perder muito tempo, mas foi em vao, porque como eu nao conheço esse puto bairro, o taxista me enganou, fez uma volta enorme e me cobrou o olho da cara, enfim chegamos, um bar simples, um balcao, uma caixa registradora antiga, dois velhos, tomando um pingado e pouco mais; o anunciante ( o dono da birosca) um rapaz de seus 20 e poucos , seu nome Ismael, e o nome do bar LOS SORIANOS , Soria é um povoado, perto daqui que é conhecido em toda Espanha pela fama de mao de vaca dos seus moradores, bom, já que estava ali, ouviria a proposta do "guapo soriano" , a proposta:
8 h/dia das 15:00hs às 22:00hs
salário de 800,00 Euros e contribuiçao da segurança social como seu eu trabalhasse meia jornada.
Ex: jornada completa 8 h. contribuiçao de : 400,00/mês e a meia jornada é metade disso, o que nao me convém porque como sou extranjeira e necessito provar para a estranjería um salário que me sustente aqui na Espanha, isso que esse soriano, me propôs é ilegal, eu disse umas poucas e boas, porque se soubesse dessas coisas por telefone eu nao teria, perdido tempo e gastado dinheiro para ouvir asneira, e ameaçei de chamar o inspetores de trabalho, para que apliquem uma multa; em resumo saí dali furiosa, depois de andar 1 km levando o meu famoso sapatinho de entrevista de trabalho(bico estilo: matar barata em canto de parede) e com um calor de 40ºC, encontrei um ponto de ônibus, desci no meu próximo alvo, um bar restaurante até bonitinho que nao está tao longe de casa, tive que aguentar , com cara bonita , uns 25 minutos o hálito que apodrecia o ar, do dono do estabelecimento, que exceto o aroma, foi até educado e me propôs fazer uma teste nesse final de semana, fiquei de pensar e amanha darei a resposta.
Meu próximo alvo foi depois do almoço, um restaurante numa rua um pouco suspeita daqui de zaragoza, está no centro mas é meio boca do lixo, e me propôs um teste sábado à noite, e eu tive a impressao de filme já visto, a maioria dos donos de bares e restaurantes de Zaragoza, nessa época do ano busca alguém só para as férias ou finais de semana, essa gente nao quer nada fixo, com carteira assinada, e se aproveita da necessidade das pessoas que querem e trabalhar em algo fixo e as enganam dizendo que o final de semana é só um teste, e chega no domingo à noite diz que você nao interessa e que precisa de alguém mais ágil, dinâmica, etc,etc,etc... tudo desculpas para nao efetivar ninguém e passar o verao inteiro usufruindo dos serviços de profissionais, sem alterar a planilha de empregados asegurados.
Já pela tarde fui a mais uma entrevista, uma cafeteria na zona chic da cidade , perto do meu antigo trabalho, cheguei e falei com uns dos garçons que estava na porta e logo veio a encarregada, me olhou dos pés à cabeça, com um ar snob, e disse que a vaga já estava preenchida, eu fiquei arrasada porque eu sabia que nao estava , e ela sabia que eu sabia, esse anúncio foi colocado hoje, porque eu compro jornal todos os dias, e ontem nao estava, e se tivesse ido alguém hoje de manha essa pessoa num primeiro momento só deixaria um telefone para que a encarregada entrasse em contato. Eu tinha uma outra entrevista , mas a minha auto estima estava muito abalada para enfrentar mais uma sessao de bombardeio, entao decidi ligar para uma amiga que vive no centro , e acabei indo à sua casa , logo fomos à um barzinho, colocamos a fofoca de um ano em dia e ufa!!! esse foi meu dia!!! de uma desempregada a mais no mundo, saindo ao campo de batalha, com o intuito de vencer a guerra que é o desemprego.; amanha bombardearei mais um pouquinho, porque essa guerra eu tenho que vencer!!!

terça-feira, 4 de julho de 2006

MEU MUNDO CONTINUA CAINDO...

Desde sábado estou em estado de choque, de verdade!!! nunca pensei que futebol me importasse tanto assim!!! o canal de tv, que transmite a copa está proibido nessa casa, pelo menos quando o controle remoto está sob meu poder; hoje jantei de frente da tela do computador porque o Antonio estava na sala vendo o jogo da Itália e Alemanha, nao sei quem ganhou, nao me interessa, nao digeri a derrota do Brasil, e assistir um jogo de futebol, é como se eu tivesse sido testemunha de um crime e fosse obrigada a voltar no local.

domingo, 2 de julho de 2006

MEU MUNDO CAIU...

Passei algum tempo buscando trabalho, e na semana passada , enfin comecei a trabalhar , o ambiente agradável , na melhor zona de Zaragoza, estilo a Oscar Freire (Sao Paulo), um restaurante italiano chique, bem frequentado, com condiçoes, inicialmente boas, e com gente simpática de companheiros de trabalho, entao chegou sábado, ontem, logo pela manha, fui trabalhar e fui demitida, por reivindicar o pagamento das minhas horas extras, e pela tarde o Brasil perde pra França!!! que dia zicado!!! ou Zidanado!!! em espanhol a frase para descrever esse dia seria algo assim: menuda mierda de dia!!!